DestaquesParaíba

Oportunidade de Aprender: Alunos do EJA nas comunidades rurais de Monteiro participam de ensino remoto

EJA-Remoto3 Oportunidade de Aprender: Alunos do EJA nas comunidades rurais de Monteiro participam de ensino remoto

 A Rede Municipal de Ensino se adequou a nova situação pela qual o país passa, diante disto, os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino também estão participando do Ensino Remoto,  recebendo atividades impressas em casa  e orientações dos professores através de grupos de WhatsApp e vídeos chamadas.

 Cerca de 50 alunos na faixa etária entre 25 a 85 anos de idade, matriculados no EJA da Escola Tobias Remígio Gomes, no Sítio Cacimba de Cima, e da Vila Produtiva Lafayete também recebem atividades especiais e participam do Ensino remoto nesse período de Pandemia.

Assim como nas demais turmas das escolas municipais, os professores elaboram as atividades e imprimem, montando apostilas. As entregas do material pedagógico de estudo são feitas mensalmente na casa dos alunos.

Durante a entrega os professores orientam individualmente os alunos e tiram todas as dúvidas

 Semanalmente os professores ainda realizam vídeos chamadas com os alunos com o objetivo de treinar a leitura e a escrita dos estudantes, bem como fazer a explanação do conteúdo estudado.

“Essa ação está sendo muito positiva na vida dos alunos pois , mesmo em casa eles estão tendo a oportunidade de aprender. Estamos tendo uma participação super ativa dos estudantes de EJA nessas atividades pedagógicas”, confirma Ana Lima, secretária da pasta

EJA-Remoto2 Oportunidade de Aprender: Alunos do EJA nas comunidades rurais de Monteiro participam de ensino remoto

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar