A flexibilização do comércio do Município de Monteiro regulamentado através de decreto assinado pela prefeita Anna Lorena vem sendo alvo de criticas por setores da oposição nas redes sociais.
Alguns aliados dos deputados Edna e João Henrique discordam da abertura do comércio e defendem o fechamento dos estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes.
A flexibilização do comércio foi uma decisão debatida pelo comitê gestor da crise, por entender que os casos de Covid-19, em Monteiro, estão sob controle e abaixo dos índices percentuais de outros municípios.
Ao longo das últimas semanas a prefeita Anna Lorena e a equipe da Secretaria de Saúde esteve reunida com todos os comerciantes, por categorias, e sem desrespeitar as medidas de precauções contra o Covid-19, a exemplo do distanciamento é o uso de máscaras para tratar do assunto.
Durante a reunião os comerciantes assumiram o compromisso de evitar aglomerações, uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, disponibilizar álcool 70%, além de outras medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde.
As criticas feitas nas redes sociais por aliados dos deputado João e Edna Henrique tem revoltado alguns comerciantes, que discordam deste posicionamento, pois, entendem eles, que as medidas preventivas recomendadas pela Secretaria de Saúde e obedecidas pelos comerciantes são suficientes para evitar a proliferação do vírus.-
vitrinedocariri