As partes humanas encontradas na manhã desta quarta-feira (29), em sacos plásticos jogados na Ponte do Baralho, que fica entre João Pessoa e Bayeux, são de pelo menos quatro pessoas, segundo revelou ao ClickPB, o delegado de Crimes contra a Pessoa, Diego Garcia. Nos sacos havia cinco pernas e algumas delas envolvidas por gases e etiquetas.
Os sacos foram encontrados por ribeirinhos da localidade que ligaram para as polícias para apuração da ocorrência. “Como não se trata de um homicídio, o caso será investigado por uma delegacia competente”, frisou. Uma das linhas de investigação é que se trata de um descarte irregular de uma unidade hospitalar, mas isso só poderá ser constatado após investigações da Polícia Civil.
Segundo o delegado Diego Garcia, nos sacos havia pelo menos cinco pernas humanas amputadas. “Ainda não sabemos muitas informações, mas a princípio é de que as partes são de pelo menos quatro pessoas”, revelou.
Em algumas das partes havia etiquetas com nomes, o que pode indicar ser de membros amputados em unidade hospitalar. No entanto, tudo ainda vai ser apurado. O material foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), da Capital. É importante destacar que o descarte irregular é proibido conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Código Penal.
CLICK PB