Mundo

Presidente interina da Bolívia testa positivo para Covid-19

54e51b435c674122caeeff435bffd9ba Presidente interina da Bolívia testa positivo para Covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, informou na noite desta quinta-feira (09) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Em postagem nas redes sociais, a política informou que está “se sentindo bem” e que já está cumprindo o isolamento domiciliar.

“Com todos os meus colaboradores, trabalhamos a favor das famílias bolivianas por um longo período, e assim como muitos deles testaram positivo, me submeti ao exame que confirmou que eu também estou”, disse Añez.

Além dos empregados do Gabinete, ao menos sete ministros bolivianos — incluindo o da Saúde — contraíram a Covid-19 ao longo dos últimos meses. A conservadora assumiu o posto de presidente da Bolívia após uma crise política. Após ser eleito novamente presidente, Evo Morales renunciou ao cargo para tentar atenuar os problemas.

No entanto, em uma ação controversa, Añez – que conta com o apoio dos militares – assumiu a função em novembro dizendo que iria ficar na Presidência por três meses para poder convocar uma nova eleição.

Porém, após muita pressão de setores tanto de esquerda como de direita, ela convocou o novo pleito apenas para 6 de setembro deste ano.

Añez anunciou que fez a convocação de maneira contrariada porque não queria que as eleições fossem realizadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar