CidadesDestaques

SEMANA DO AGRICULTOR: Monteiro investe em Silagem e produção chega a 350 Toneladas no primeiro semestre

Dia-do-Agricultor SEMANA DO AGRICULTOR: Monteiro investe em Silagem e produção chega a 350 Toneladas no primeiro semestre

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fechou o balanço do primeiro semestre de 2020, da produção e armazenamento de ração, através do método de ensilagem.

A ação faz parte do programa “Mais Renda no Campo”, implantado pela prefeita Anna Lorena, no início de 2018, no final do período chuvoso. Pela primeira vez na história do município, os pequenos produtores tiveram oportunidade de se prevenir da seca. Durante o ano de 2019 foram produzidas 305 Toneladas.

Este ano, a produção já alcançou 352 Toneladas de ração armazenada, somente no primeiro semestre. Mesmo com um ano “bom de inverno” na linguagem dos agricultores, é preciso prevenir. A durabilidade da silagem ensacada é de 18 a 24 meses, o que é considerado um período longo e que permite fornecer volumoso ao rebanho durante todo o período seco do ano com certa tranquilidade.

Anna Lorena afirmou que todos os pequenos produtores rurais, de forma consorciada, estão sendo atendidos com a patrulha agrícola mecanizada, bastando para isso, o prévio comunicado à Secretaria de Agricultura do município.

Anna Lorena afirmou que “A produção e reserva alimentar para os rebanhos é vital para a sobrevivência quando a colheita fica escassa, como em períodos de longa seca e estiagem. A ensilagem é uma prática que conserva ao máximo o valor nutritivo original da forragem, garantindo a quantidade e a qualidade da nossa produção leiteira.” Concluiu.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar