DestaquesEsportes

SHOGUN E MINOTOURO: 15 anos de rivalidade na ilha da luta

shog1 SHOGUN E MINOTOURO: 15 anos de rivalidade na ilha da luta

Dois grandes nomes da história do MMA, Maurício Shogun e Rogério Minotouro se reencontram no Octógono neste sábado (25), na luta co-principal do UFC Fight Island 3, na Ilha da Luta. Este será o terceiro capítulo de uma rivalidade que marcou época no esporte e teve seu início no longínquo ano de 2005, no extinto PRIDE.

Na época, o curitibano Mauricio, cria da Chute Boxe, despontava com uma grande promessa da organização com seu muay thai agressivo e seus nocautes violentos com pisões e “tiros de meta”; o baiano Rogério, por sua vez, tentava repetir o sucesso do irmão, Rodrigo Minotauro, que já era ex-campeão da organização e uma das maiores estrelas mundiais do MMA.

O duelo entre os dois era válido pelas quartas de final do GP dos pesos-médios (atuais meio-pesados). Na rodada anterior, Shogun havia vencido o futuro campeão do UFC Quinton “Rampage” Jackson por nocaute técnico, enquanto Minotouro havia finalizado o futuro campeão do PRIDE, Dan Henderson.

Ao longo dos três rounds, os dois protagonizaram um confronto que, até hoje, é amplamente considerado como uma das melhores lutas da história do esporte, e que terminou com vitória por decisão unânime para Mauricio. Na sequência, o brasileiro ainda nocautearia Alistair Overeem e Ricardo Arona, se sagrando campeão do torneio.

A revanche aconteceria apenas 10 anos depois, no Octógono do UFC 190, no Rio de Janeiro. Em 2015, Shogun já havia se tornado campeão do Ultimate e perdido o cinturão para Jon Jones, e vivia um momento instável na organização; Rogério, por sua vez, havia conquistado a medalha de bronze no boxe dos Jogos Pan Americanos e adicionado ao seu currículo no MMA triunfos sobre ex-campeões como Tito Ortiz e Rashad Evans, mas vinha de derrota para Anthony Johnson em sua apresentação mais recente.

Apesar do retrospecto, no entanto, os dois entregaram mais uma vez e fizeram uma nova guerra de 15 minutos, coroada com o bônus de Luta da Noite do evento e vencida novamente pelo curitibano por decisão unânime dos jurados.

Mais cinco anos se passaram desde então e, neste final de semana, Shogun e Minotouro escreverão o terceiro capítulo desta história, agora na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Para os fãs mais antigos, mais uma oportunidade de testemunhar estes dois grandes representantes da velha guarda do esporte; para os mais novos, a chance de testemunhar ao vivo o desfecho de um dos grandes clássicos da história da modalidade.

O Canal Combate transmite o UFC Fight Island 3 ao vivo e com exclusividade neste sábado (25) a partir das 18h (horário de Brasília).

UFC

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar