DestaquesEsportes

Botafogo faz 2×0 sobre o Treze em primeiro jogo da semifinal do Paraibano

TREZE Botafogo faz 2x0 sobre o Treze em primeiro jogo da semifinal do Paraibano

O Botafogo da Paraíba saiu na frente na partida de ida da fase semifinal do Campeonato Paraibano, fazendo 2 a 0 diante do Treze. Em partida disputada nesta sexta-feira (31), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o time botafoguense construiu o resultado no primeiro tempo. Lohan e Rodrigo Andrade foram os artilheiros.

Jogando como mandante, o Botafogo encontrou o caminho do gol logo aos quatro minutos de jogo, no primeiro ataque. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante subiu de cabeça colocando a bola longe do goleiro Jefferson, fazendo 1 a 0.

Quando era esperada a reação do Treze, surgiu o segundo gol do Botafogo. O atacante Kelvin fez boa jogada pelo setor esquerdo, aproveitando o erro no posicionamento da defesa trezeana. O avançado botafoguense tocou a bola para o interior da área e Rodrigo Andrade completou sem marcação, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

O Treze tentou mudar a postura no segundo tempo, tentando sair para as jogadas ofensivas. Até que conseguiu chegar perto da área adversária, mas não conseguia caprichar no último passe. Isso facilitava para a defesa do Botafogo, que trabalhou com tranquilidade.

O jogo de volta, como manda a tabela do Campeonato Paraibano, será disputado quarta-feira (5), no estádio Amigão, em Campina Grande. O regulamento recomenda que o Botafogo pode perder por diferença de até um gol. O Treze precisa fazer três gols de vantagem. Caso o Galo vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

*Por: Franco Ferreira

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar