Mundo

Com potencial destruidor, furacão Laura toca o solo dos Estados Unidos

furacão-Laura Com potencial destruidor, furacão Laura toca o solo dos Estados UnidosO furacão Laura atingiu a costa do estado norte-americano de Louisiana na manhã desta quinta-feira (27), varrendo a costa com uma intensidade que a região não via há mais de um século. O fenômeno chegou aos Estados Unidos como de categoria 4 (com ventos mínimos de 210 km/h), mas pouco depois foi rebaixado para a categoria 3 (mínimos de 178 km/h) e, em seguida, 2 (mínimos de 154 km/h).

O centro do furacão está localizado a cerca de 72 km ao norte da cidade de Lake Charles. Ele deve continuar enfraquecendo ao longo do dia, e pode voltar a ser considerado uma tempestade tropical ainda hoje, quando deixar Louisiana e seguir rumo ao Arkansas.

Laura atingiu a costa de Louisiana perto da cidade de Cameron como uma tempestade de categoria 4, com ventos de 240 km/h, equiparando-se a um furacão registrado no estado em 1856, conhecido como Last Island Hurricane.

Os níveis das águas ao longo da costa subiram rapidamente. Os meteorologistas alertaram para uma tempestade “insuperável” com ventos potencialmente devastadores. O governador da Louisiana, John Bel Edwards, previu que partes do estado ficarão submersas.

“A onda está indo para o interior, haverá partes de Lake Charles debaixo d’água de forma que nenhum ser humano jamais viu antes”, disse Edwards à Rádio WWL. “Estamos organizando todos os nossos funcionários para iniciar um esforço de busca e resgate muito robusto.”

A tempestade atinge o país quase na mesma semana que o furacão Katrina o fez há 15 anos. Ele se tornou um furacão de categoria 5 quando estava sobre o Golfo do México, mas foi rebaixado para categoria 3 quando atingiu os EUA.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar