Paraíba

Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava Jato na Paraíba

lava-jato Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Lava Jato na ParaíbaA Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (25), mandados na Paraíba em um desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo 14 equipes cumprem dois mandados em Brasília, dois em Cabedelo, 01 em Campina Grande e nove em João Pessoa.

A ação é originária de Curitiba, berço das investigações.

Até o momento desta publicação, ainda não haviam detalhes sobre a operação.

Na última quarta-feira (19), foi deflagrada a 72ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “Navegar é preciso”. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão em Alagoas (Maceió), São Paulo (São Paulo) e Rio de Janeiro (Niterói e Rio de Janeiro). Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR.

Durante as investigações da Operação Lava Jato, foi identificada uma Organização Criminosa que fraudava o caráter competitivo das Licitações e sistematicamente pagava propina a altos executivos da PETROBRÁS, bem como a outras empresas a ela relacionadas como a TRANSPETRO, empresa responsável pelo transporte de combustível no País e pela importação e exportação de petróleo e derivados.

A Operação Lava Jato é um conjunto de investigações, em andamento pela Polícia Federal do Brasil, que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina.

A operação teve início em 17 de março de 2014.

CLICKPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar