CidadesDestaques

Começa Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal em Monteiro

1o65e89spifq88eabflr8ui9n Começa Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal em Monteiro

Cuidar da saúde dos nossos animais de estimação é uma prova de amor. E é com esta intenção que foi iniciada nesta segunda-feira mais uma Campanha de vacinação contra a raiva animal coordenada em Monteiro pela Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde.

A campanha foi iniciada pela zona rural onde prossegue até o dia 02 de Outubro, obedecendo um cronograma que atenderá todas as comunidades. À partir do dia 13 de Outubro, a campanha será realizada na zona urbana, onde irá até o dia 23 do mesmo mês.

Esses animais devem ser vacinados a partir dos três meses de vida e a vacina não tem contraindicação.

Raiva animal – A raiva é um vírus, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem) quase erradicada atualmente, mas, mesmo assim, muito temida. Isso porque a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos, é de quase 100%. Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida.

Confira o Cronograma:

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA

RAIVA ANIMAL – 2020 (ZONA RURAL)

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar