DestaquesParaíba

Inscrições em 1.570 vagas para cursos superiores do IFPB terminam nesta sexta-feira (30)

ifpb-joaopessoa Inscrições em 1.570 vagas para cursos superiores do IFPB terminam nesta sexta-feira (30)Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições no novo Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que oferece 1.570 vagas em 11 campi da instituição. O PSCS surgiu após a instituição decidir não usar o Sisu como forma de seleção por causa da pandemia de Covid-19.

As inscrições devem ser feitas por meio do portal do estudante da instituição. Os candidatos precisam preencher, eletronicamente, todos os itens disponibilizados no site, incluindo o questionário socioeconômico e o formlário de inscrição.

Segundo o edital, o novo PSCS tem um diferencial em relação às edições anteriores da seleção, uma vez que para este semestre, os estudantes podem concorrer às vagas utilizando as notas do Enem de 2017, 2018 ou 2019.

As oportunidades são para os cursos de ciências biológicas, design gráfico, engenharia de controle e automação, engenharia civil, matemática, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia da computação, física, construção de edifícios, telemática, gestão comercial, sistemas para internet, administração, engenharia elétrica, engenharia mecânica, química, automação industrial, design de interiores, geoprocessamento, gestão ambiental, negócios imobiliários, redes de computadores, sistemas de telecomunicações, sistemas para internet, análise em desenvolvimento de sistemas, segurança no trabalho, agroecologia, ciências biológicas e letras com habilitação em língua portuguesa (EaD).

Metade das vagas disponibilizadas pelo IFPB são destinadas a alunos que estudaram em escolas públicas, além de ações afirmativas, candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e também para pessoas com deficiência (PcD).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar