Brasil

Plenário do Senado aprova indicação de Kassio Marques ao Supremo

Kassio-Marques- Plenário do Senado aprova indicação de Kassio Marques ao SupremoO plenário do Senado aprovou, por 57 votos a 10, a indicação de Kassio Nunes Marques à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira. Kassio Marques ocupará a vaga aberta pela aposentadoria de Celso de Mello, que ficou 31 anos na Corte. Ele precisava de ao menos 41 votos favoráveis para ser aprovado.

O juiz federal foi sabatinado por quase 10 horas pelos senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde seu nome foi aprovado por 22 votos a 5.

Indicado oficialmente no dia 2 de outubro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 11 dias antes da aposentadoria de Celso de Mello, Marques fez acenos à base conservadora do presidente, que criticou a sua escolha. E apesar de questionamentos à suspeita de plágio em trabalhos acadêmicos e dúvidas sobre títulos apresentados no currículo, foi elogiado pela grande maioria.

O GLOBO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar