Paraíba

Bolsonaro nomeia último colocado em lista tríplice como reitor da UFPB

entrada_ufpb_walla_santos2 Bolsonaro nomeia último colocado em lista tríplice como reitor da UFPBO professor Valdiney Veloso foi nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pelos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).

Conforme divulgado pela UFPB, a chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar, sendo a menos votada. Segundo o texto, Veloso assume na quarta-feira (11).

O novo reitor dividiu a chapa com Liana Filgueira Albuquerque na consulta pública que definiu a gestão da reitoria da universidade entre os anos de 2020 e 2024.

Valdiney foi nomeado reitor por Jair Bolsonaro. Por ser uma universidade federal, a Constituição prevê que o Presidente da República escolha o nome de quem vai ocupar o cargo.

Valdiney Veloso

 

O professor Valdiney Veloso atua na Universidade Federal da Paraíba como professor titular na área de Pscicologia. É formado em Psicologia, pela Universidade Federal da Paraíba e Direito, pela Unipê. Além disso, o novo reitor é especialista em Psicometria, possui mestrado e doutorado em Psicologia Social.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar