Esportes

Fla aguarda Rogério Ceni na terça e quer ter novo técnico contra São Paulo

rogerio-ceni-comanda-o-fortaleza-contra-o-sao-paulo-no- Fla aguarda Rogério Ceni na terça e quer ter novo técnico contra São PauloFlamengo aguarda Rogério Ceni no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) para finalizar a contratação do treinador. As partes encaminharam negociações na noite de hoje (9) e classificaram as tratativas como positivas, mas ainda preferem a cautela ao comentar o desfecho.

A direção rubro-negra, na figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não teve dúvidas ao definir o seu foco inicial e tentou agir rápido para substituir o demitido Domènec Torrent. O ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza gostou do que ouviu. Restava acertar questões como pagamento de multa rescisória de R$ 960 mil ao clube cearense — o que ficou ocorreu nesta segunda, seguido de seu desligamento oficial do time — e uma conversa pessoal, pedida por Ceni e prevista para a manhã de terça.

Otimista, o Flamengo corre e tem o desejo de ter o novo treinador no banco de reservas já na quarta, comandando o time contra o São Paulo no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Ceni ainda consiga comandar a atividade desta terça no CT Ninho do Urubu.

Segundo apurou o UOL Esporte, a ideia das partes é celebrar um vínculo de pouco mais de um ano — válido até o final da temporada 2021. Ceni chegará ao Flamengo acompanhado de dois auxiliares técnicos e um preparador físico.

Caso o negócio seja confirmado, Rogério Ceni se tornará o terceiro treinador do Flamengo nesta temporada. O clube abriu o ano com o português Jorge Jesus, que em julho voltou a seu país para treinar o Benfica; em seguida anunciou o catalão Domènec Torrent, que hoje acabou demitido após 24 jogos e 47,9% de aproveitamento.

Ceni comanda o Fortaleza desde setembro de 2019, quando voltou ao clube após uma aventura de apenas oito jogos e 40 dias no Cruzeiro. No time tricolor, o ex-goleiro é bicampeão estadual (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste (2019) e campeão da Série B de 2018 — esta ainda em sua primeira passagem pelo clube. No último Brasileirão, o Fortaleza de Rogério Ceni terminou no nono lugar com 53 pontos, três abaixo da zona da pré-Libertadores.

O novo técnico do Flamengo, seja Ceni ou não, tem sequência de jogos importantes pela frente. Além das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo (nos próximos dias 11 e 18), o time rubro-negro ainda tem as oitavas da Copa Libertadores contra o Racing, da Argentina (24/novembro e 1º/dezembro), e mais três jogos do Brasileirão intercalados com as decisões.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar