A justiça eleitoral do município de Sumé, através da 43* zona eleitoral deverá apurar denúncia contra o atual gestor do município que é candidato a reeleição, Éden Duarte.
De acordo com informações chegadas ao portal o Pipoco, foi protocolada uma Ação de investigação Judicial Eleitoral em desfavor de Éden e seu candidato a vice prefeito com pedido inclusive de cassação do registro de candidatura dos mesmos ou em caso de possível vitória dos candidatos em questão a cassação do diploma de eleitos.
O motivo seria farto material de provas até durante o ano eleitoral de 2020, Éden teria promovido sua imagem enquanto candidato a reeleição, utilizando programas e serviços públicos para se beneficiar politicamente, com publicações veiculadas em suas redes sociais oficiais de sua candidatura.
De acordo com a Ação que chegou essa semanas na justiça, relata que Éden Duarte teria praticado várias condutas que violaram o princípio da isonomia no processo eleitoral em prol de sua candidatura e seu vice.
A ação pede a inelegibilidade de Éden e seu candidato a vice por 8 anos e caso seja eleito no próximo dia 15 que seja cassado o seu Diploma. Portanto, parece que a eleição de Sumé não ficará restrita às urnas no próximo domingo, a depender do resultado deverá ser travada uma batalha na justiça que poderá ter graves complicações.
OPIPOCO