Paraíba

Rendeiras da renda renascença de São Sebastião do Umbuzeiro participam de reunião com professores e alunos da UFPB e UEPB

image-5 Rendeiras da renda renascença de São Sebastião do Umbuzeiro participam de reunião com professores e alunos da UFPB e UEPBNa tarde da última quinta-feira dia 19 de novembro, as mulheres rendeiras da  renda renascença da Associação de Desenvolvimento dos Artesãos de São Sebastião do Umbuzeiro (ADART), participaram de uma reunião com o Comitê Assessor de Extensão da UFPB, que esteve avaliando o XXI ENEX.

As Rendeiras participaram de uma roda de conversas com alunos e uma professora da UFPB, O objetivo da reunião, foi procurar valorizar os saberes e fazeres das mulheres rendeiras do Cariri Paraibano que produzem a renda renascença, uma atividade artesanal têxtil visando à importação das rendas do município. Houve varias indagação: como podemos evidenciar os saberes e os fazeres desenvolvidos pelas rendeiras do Cariri Paraibano.

Momento em que a região se beneficia sobremaneira com o fazer profissional produzido por essas rendeiras. Discutiu a memória na sua relação com a História. Participaram do evento além das rendeiras do município, a vereadora Celinha, Joaquina, Secretaria de Assistência Social,  alunos, professores, Roberto Vilmar Satur e Márcia Paixão da UFPB e UFPB, Neudenis, Articuladora da 5ª Regional,  João Alves de Souza Neto Articulador da 5ª e 6ª Regional do ODE entre outras personalidades.

COM BLOG DO DIDI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar