DestaquesEsportes

Rogério Ceni chega ao Flamengo com aval de Zico e diz querer ‘ganhar tudo’.

rogerio-ceni-foi-apresentado-no-flamengo-1605026839238_v2_450x337 Rogério Ceni chega ao Flamengo com aval de Zico e diz querer 'ganhar tudo'.Rogério Ceni foi apresentado, no começo da tarde de hoje (10), como novo técnico do Flamengo. O treinador, que chega para substituir Domènec Torrent, revelou que enviou uma mensagem para Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro, para ter “autorização” para assumir a equipe da Gávea.

Ceni chega com contrato até o fim do ano que vem e já estreia amanhã (11), contra o São Paulo, clube do qual é um dos maiores ídolos, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Para mim é um dia muito especial. Esse é 30º ano que trabalho com futebol e já enfrentei o Flamengo diversas vezes, no Maracanã, casa cheia. Vi Zico, Júnior… E poder estar aqui… Até mandei uma mensagem para o Zico para saber se poderia entrar aqui. É um cara único no futebol brasileiro. Ele, brevemente, me respondeu lá do Japão. Então, me sinto com a permissão de poder estar sentado nessa cadeira”, disse. “Sem dúvida é o meu maior desafio como técnico.” O ex-goleiro fez elogios à torcida e ao elenco do Fla, ressaltando que é possível que o clube consiga repetir as conquistas a Libertadores e o Campeonato Brasileiro e, quem sabe, adicionar a Copa do Brasil nessa conta. “Todo .

O treinador ressaltou que um convite do Rubro-Negro, neste momento, foi algo irrecusável. “Primeiramente, sou muito agradecido ao Fortaleza pelo tempo que passamos juntos. Sei que o torcedor fica triste, e eu logicamente, mas ele compreende o tamanho desse desafio. Um convite do Flamengo, no momento que o Flamengo vive, é difícil de recusar. Acho que é completamente natural e compreensível”. Curiosamente, já pensando longe, na próxima temporada, o novo comandante indicou contar com Yuri César, cria da base do Flamengo e que está emprestado ao Fortaleza.

“Eu conto. Ele é fora de série. Tem capacidade, consciência. É uma grata surpresa. Ele não perde o foco, mas já fez sete jogos e fica no Fortaleza. Acho que ele tem potencial para o Flamengo”,.

Inicialmente, Rogério Ceni vai morar no CT Ninho do Urubu e disse querer também acompanhar treinos das categorias de base.

UOL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar