Policial

Governo do Estado forma 49 novos sargentos da Polícia Militar

cfsfinal-668x445-1 Governo do Estado forma 49 novos sargentos da Polícia MilitarA Paraíba ganhou 49 novos sargentos da Polícia Militar, nesta quarta-feira (9), para atuarem nas ações de combate ao crime e também nas áreas da saúde e música. A solenidade que marcou a formatura dos profissionais aconteceu no Centro de Educação da PM, em João Pessoa. Eles passaram por mais de 800 horas/aula de preparação.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, agradeceu ao governador João Azevêdo por mais uma oportunidade de ascensão profissional na corporação e conclamou os sargentos para os novos desafios. “Vivemos um período complexo, que exige de nós, policiais militares, a missão de cuidar e servir mais às pessoas. Essa formação, que marca mais um momento de ascensão profissional oportunizada pelo governador João Azevêdo, a quem agradecemos, traz um chamamento para novos desafios, entre eles, o de auxiliar outros órgãos públicos que buscam salvar vidas em meio a uma pandemia como a que estamos vivendo”, destacou.

Os novos sargentos vão atuar em todo o Estado, sendo 41 da Qualificação de Praças Combatentes (QPC), preparados para as ações operacionais; 5 da Qualificação de Praças para Apoio a Saúde (QPS), que atuam na área de saúde; e 3 da Qualificação de Praças Músicos (QPM), que promovem atividades de musicais e culturais.

Com essa turma, já são 94 novos sargentos da Polícia Militar formados no Governo de João Azevêdo. Uma nova turma com mais de 50 policiais foi convocada para um novo Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar