DestaquesPolicial

Polícia Militar desarticula grupo criminoso, recupera caminhão, e carga avaliada em mais de R$ 42 mil

cargarecuperada-250x445-1 Polícia Militar desarticula grupo criminoso, recupera caminhão, e carga avaliada em mais de R$ 42 milA Polícia Militar recuperou um caminhão e a carga do veículo (foto ao lado) que havia sido roubada por uma quadrilha na manhã desta segunda-feira (07) na cidade de Campina Grande (foto acima ilustrativa). A ação, que apreendeu mais dois veículos envolvidos no crime e uma arma de fogo, levou a prisão dos quatro principais suspeitos.

A ação criminosa do grupo foi frustrada pelos policiais que interceptaram o caminhão roubado, na região da Alça Leste. Ele havia sido tomado pelos suspeitos no bairro de Santa Terezinha, na entrada de Campina Grande, durante a manhã. Com o cerco montado por várias unidades da PM como o 10º Batalhão, Companhia de Choque, Força Regional, 2ª CEPMotos, 3ª CPTran, e até o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e Defesa Social, os suspeitos foram encontrados tentando descarregar a mercadoria roubada do caminhão.

Houve confronto e quatro suspeitos, sendo dois de 24 anos, um de 25 e outro de 29 anos de idade, foram presos e encaminhados para a Central de Polícia. Uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal foi apreendida. Um desses suspeitos se feriu durante a tentativa de fuga e foi encaminhado para o hospital. Ele apresentou nome falso, sendo em seguida corretamente identificado, e constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O motorista do caminhão, que havia sido levado pelo grupo, foi resgatado e libertado pela PM.

Segundo o comando do 10º Batalhão, a carga do caminhão valia mais de 42 mil reais, e era composta por alimentos. Dois suspeitos conseguiram fugir mas seguem sendo procurados. Os veículos envolvidos no crime, caminhão e carga recuperada, arma apreendida e suspeitos presos foram apresentados na Central de Polícia.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar