DestaquesDiversasParaíba

Um ano sem Dejinha de Monteiro

dejinha-monteiro Um ano sem Dejinha de MonteiroHá um ano, o mercado do forró lamentou a perda do cantor e compositor paraibano José Djair bispo Lourenço, popularmente conhecido como Dejinha de Monteiro, que morreu na manhã de domingo (22) de dezembro de 2019, em João Pessoa. O sanfoneiro tinha 67 anos.

Dejinha, que nasceu e viveu em Monteiro, município do Cariri da Paraíba, foi referência na composição de músicas de forró, interpretadas por cantores como Flávio José.

Sobre o artista – Dejinha de Monteiro nasceu em 1952 na cidade de Monteiro, na Região do Cariri paraibano. Ele era um dos 13 filhos do casal de agricultores Sebastião Bispo Lourenço e Justina Maria da Conceição.

Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro e se apresentou nas Rádios Globo e Nacional, em seguida vieram os convites para tocar nas melhores casas de shows do Rio de Janeiro, ao lado de grandes nomes da música como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os três do Nordeste, Luiz Vieira, As Irmãs Galvão, entre outros.

DVD

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar