Atacante Hulk doa R$ 150 mil em cilindros de oxigênio para ajudar hospitais de Manaus
O atacante brasileiro Hulk entrou na campanha para ajudar o estado do Amazonas, que sofre com um novo surto de covid-19, agravado pela falta de oxigênio e leitos nos hospitais, além do grande número de sepultamentos e cemitérios lotados.
O jogador, que atualmente atua no Shanghai SIPG, da China, doou R$ 150 mil para uma das diversos projetos sociais de Manaus. O valor é equivalente a 75 cilindros de oxigênio.
De acordo com a assessoria do jogador, por meio das redes sociais, o atleta doou 75 cilindros de oxigênio. A nota diz ainda que o dinheiro para a compra dos equipamentos foi destinado ao perfil “Borajudar”, que lançou a campanha para ajudar o Amazonas.
Crise sanitária
O Amazonas enfrenta colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio nos hospitais, que estão lotados em meio a um novo surto de Covid-19. A vacinação contra a doença foi suspensa em Manaus, nesta quinta, após denúncias de “fura-fila” na prioridade. A imunização deve ser retomada nesta sexta-feira. O estado já registra mais de 241 mil casos e 6,7 mil mortes.
Globo Esporte