Paraíba

Aulas serão retomadas em formato híbrido com rodízio de aulas online e presencial a partir do 1º de março na Paraíba

mec-aulas-ead Aulas serão retomadas em formato híbrido com rodízio de aulas online e presencial a partir do 1º de março na Paraíba

Um decreto do Governo do Estado, a ser divulgado essa semana, trará os procedimentos para a retomada das aulas e o funcionamento das escolas da rede pública, previsto para acontecer a partir de 1º de março. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a Secretaria de Educação da Paraíba confirmou que o início das aulas será feito tanto presencial como virtual, formato denominado como híbrido.

Após o anúncio do resultado do inquérito sorológico feito no início de janeiro, a data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada. A expectativa é que com o novo formato híbrido, os mais de 250 mil estudantes da rede pública de ensino possam ter acesso aos conteúdos por meio de rodízios de aulas para não gerar aglomerações.

Em entrevista ao ClickPB, o secretário de saúde, Cláudio Furtado, explicou que essa nova política de ensino é a única forma de manter os estudos dos alunos em dia, apesar da pandemia. “O modelo híbrido mantém uma parte das aulas a distância, enquanto a outra está presencial, de modo em rodízio para que todos os alunos possam acompanhar os conteúdos, preservando os grupos de risco durante a pandemia, tanto dos professores como dos alunos”, disse.

Ao ser questionado acerca das mobilizações de entidades que representam os trabalhadores da educação sobre a vacina contra a Covid-19, o gestor esclareceu que qualquer atitude deve aguardar as orientações do decreto a ser publicado a qualquer momento. “Iremos chamar os sindicatos, o Ministério Público e demais órgão para chegarmos a um consenso. Estamos esperando que todos os encaminhamentos sigam o cronograma que tem do Plano Nacional de Vacinação. A ideia é que com a ágil logística implementada pelo Governo da Paraíba, haja velocidade para a vacinação a tempo das aulas retornarem”, destacou.

ClickPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar