Esportes

Corinthians goleia o Fluminense e encosta na briga por vaga na Libertadores

rib1405 Corinthians goleia o Fluminense e encosta na briga por vaga na Libertadores

  • Goleada histórica

    Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    .

    É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã.

    9176567 Corinthians goleia o Fluminense e encosta na briga por vaga na Libertadores

    Melhores momentos: Corinthians 5 x 0 Fluminense pela 29ª rodada do Brasileirão 2020

  • Timão colado na zona da Libertadores

    O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos, e vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo adversário desta noite.

    A zona de classificação para a Libertadores, tem boas chances de virar G-7 e até G-8, caso os campeões da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminem entre os oito primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente o Grêmio é o quinto, o Palmeiras, o sexto, e o Santos, o nono.
  • O jogo

    Dono da casa, o Corinthians foi dominante durante todo o jogo e construiu o placar elástico com tranquilidade. Tomando a iniciativa desde o início, o time paulista abriu o placar aos 25 minutos, com Jô, em falha de Marcos Felipe, após boa triangulação de Cazares, Fagner e Mosquito pela direita. Com muita dificuldade de ficar com a bola, o Fluminense pouco subiu ao ataque no 1º tempo e só levou perigo em passe de Fred que Michel Araújo desperdiçou.

    .

    Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou do intervalo com Nenê e Lucca para tentar reagir. Mas o que viu foi o Timão se impor e transformar a vitória em goleada. Cazares fez o segundo aos 9 após passe de Gustavo Mosquito. Aos 15, Fagner ampliou após aproveitar inversão de Cantillo. Mateus Vital fez o quarto aos 21 em belo chute de fora da área. E Luan deu números finais ao placar aos 45, com Luan completando passe de Camacho.

    9176564 Corinthians goleia o Fluminense e encosta na briga por vaga na Libertadores

 

Globo Esporte

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar