Esportes

Em meio a assédio europeu, “Geração dos Sonhos” do Fluminense busca tríplice coroa no sub-17

50744951256-b796a4e09f-c-1 Em meio a assédio europeu, "Geração dos Sonhos" do Fluminense busca tríplice coroa no sub-17

A partida de volta da final da Copa do Brasil Sub-17, entre Fluminense e São Paulo, nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, vale mais do que um título para o Tricolor carioca. ge transmite a partida em tempo real e o assinante do SporTV acompanha todas as emoções ao vivo.

Pouco mais de um mês após a conquista do Brasileirão da categoria, a “Geração dos Sonhos” de Xerém pode conquistar o torneio mata-mata e de quebra levar também o título da Supercopa do Brasil Sub-17, por acumular os dois torneios nacionais. A conquista desta tríplice coroa seria algo inédito na categoria.

Antes da partida decisiva, o treinador da equipe, Guilherme Torres, comentou a possibilidade inédita:

– Oportunidade única ganhar três competições em uma temporada. Três competições nacionais. Então com certeza a gente está querendo escrever este nome na história e vai com tudo em busca destes dois títulos que estão faltando. Estamos nos preparando desde o início da temporada para este momento.

Provável time do Fluminense: Cayo Felipe; Justen, Caio Amaral, Davi Schuindt, Jefté; Aleksander, Metinho, Arthur; Lucas Felipe (Kayky*), Matheus Martins, João Neto

 

*Kayky, um dos destaques do time, foi desfalque no jogo de ida por conta de dores na virilha direita, mas já voltou aos treinamentos e pode reforçar a equipe.

Já tendo conquistado o Campeonato Brasileiro no fim de dezembro, o time sub-17 do Fluminense faz uma campanha segura na Copa do Brasil. Até aqui, foram oito jogos, com seis vitórias, dois empates, 24 gols marcados e cinco gols sofridos. O principal artilheiro da equipe na competição é Matheus Martins, com sete gols marcados, seguido de Kayky e Lucas Felipe, com quatro cada.

Assédio de clubes europeus

 

 

O sucesso da equipe e o destaque individual de alguns jogadores têm resultado no forte interesse de clubes do futebol europeu. Kayky, eleito melhor jogador sub-17 do mundo em votação online, Metinho, volante nascido no Congo que chegou a treinar com a seleção brasileira principal, e Matheus Martins, artilheiro da equipe em 2021 com sete gols em cinco partidas, são os principais casos. Confira abaixo mais detalhes:

  • Kayky – O meia-atacante tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A investida é de 5 milhões de euros iniciais que podem chegar a cerca de 15 com bônus. Também existe interesse do Grupo City, de Abu Dhabi, que administra o Manchester City. A ideia do grupo é de que o jogador reforce o clube inglês.

 

  • Metinho – O volante, que é o capitão da equipe, também interessa ao Grupo City. Diferente de Kayky, o meio-campista, a princípio, iniciaria em outro clube do grupo

 

  • Matheus Martins – O estafe do atacante de 17 anos recebeu sondagens de clubes da Espanha, Inglaterra e Alemanha. Quem buscou informações de forma mais incisiva foi o Atlético de Madrid. No entanto, ainda não houve propostas oficiais.

 

Globo Esporte

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar