O ex-secretário de comunicação do município de Monteiro, Edcarlos Farias, foi vítima do golpe do WhatsApp clonado. O ex-secretário foi enganado por um estelionatário que conseguiu convencer a vítima a repassar o código de verificação em duas etapas da conta do aplicativo de mensagens, após o secretário realizar um anúncio no OLX.
Edcarlos, havia postado anúncio da venda de um imóvel na página de vendas online OLX. Alguns minutos depois, foi solicitado o código de verificação em duas etapas do aplicativo para WhatsApp, alegando também que, para o anúncio ser validado, precisava da verificação. E dessa forma secretário repassou o código ao golpista.
Horas depois observou que já não detinha mais o controle da sua conta do WhatsApp e tomou conhecimento que o golpista usava seu número e conta para solicitar dinheiro às pessoas de sua lista contato no WhatsApp. Somente então descobriu que teve o aplicativo clonado.
A vítima tentou alertar às pessoas de seu círculo de relacionamento, mas já era tarde, dois amigos receberam um pedido de ajuda do golpista, os amigos chegaram a transferir os seguintes valores, um R$ 1.440, e outro R$1300.
O caso foi registrado na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro, onde será investigado.
OPIPOCO