Esportes

No embalo de Lorenne, Sesc-Flamengo passeia e atropela o Fluminense na Superliga

50815340492-995e5efc98-k No embalo de Lorenne, Sesc-Flamengo passeia e atropela o Fluminense na Superliga

Nem teve muito jeitão de clássico. Ainda que as camisas apontassem o equilíbrio de uma das maiores rivalidades do país, a história foi outra em quadra. Absoluto desde o início, o Sesc-Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense na noite desta sexta-feira no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, em partida adiada pela quinta rodada do primeiro turno. No embalo da aniversariante Lorenne, a equipe rubro-negra venceu com facilidade: 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/15 e 25/16.

Melhores momentos: Sesc-Flamengo 3 x 0 Fluminense, pela Superliga Feminina de Vôlei

 

– É um presentão. Estamos voltando a ter uma consistência, que perdemos com lesões e os problemas de Covid. Mas estamos voltando. Sabíamos que seria um jogo difícil. Elas vieram sem responsabilidade, mas conseguimos cumprir o nosso objetivo – disse a aniversariante, que completa 25 anos nesta sexta.

 

Em um jogo tão tranquilo, o Sesc-Flamengo nem precisou de muito esforço. Mas a vitória rubro-negra veio pelas mãos de um trio inspirado. Além de Lorenne, Valquíria, principalmente no início da partida, e Ana Cristina, que cresceu durante o jogo, foram os destaques do time de Bernardinho. Pelo Fluminense, Mayara foi brilho isolado do time.

 

O Fluminense sofreu com seus muitos desfalques. Fernanda Tomé, com uma bolha no pé, ficou fora do jogo, enquanto Fran, com uma lesão no tendão de Aquiles, já não joga mais na temporada. Mari, principal contratação do time para a temporada, ainda busca a melhor forma física depois de um longo tempo afastada das quadras. Além delas, perdeu a oposta Bruna Moraes, que se transferiu para o voleibol sul-coreano, e a líbero Andressa, em recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.

– Realmente tivemos muitos desfalques. Ainda não conseguimos ter uma formação coesa. Mas não podemos tirar os méritos do Sesc-Flamengo. É continuar treinando – disse Natasha, central e capitã do Fluminense.

50814493268-151ee06ec1-k No embalo de Lorenne, Sesc-Flamengo passeia e atropela o Fluminense na Superliga

 

O Fluminense volta à quadra na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Osasco. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Sesc-Flamengo enfrenta o São Caetano, com transmissão do SporTV2.

Foi um início sem muitas emoções. Em casa, o Sesc-Flamengo se mostrou à vontade. Sem fazer muito esforço, o time do técnico Bernardinho construiu uma vantagem absoluta no placar. Nos ataques de Lorenne ou na boa presença de Valquíria junto à rede, a equipe Rubro-Negra sobrou. Com seis pontos de bloqueio contra nenhum das rivais, fechou o primeiro set com muita facilidade: 25/11.

50814612728-daa6577c29-c No embalo de Lorenne, Sesc-Flamengo passeia e atropela o Fluminense na Superliga

 

Com muitos problemas na defesa, o Fluminense pouco conseguiu fazer frente às rivais na volta à quadra. O técnico Hylmer Dias logo pediu tempo quando o placar já marcava 5/1 para as rubro-negras. Aos poucos, pelas mãos de Mayara, o time tricolor melhorou. O domínio do Sesc-Flamengo, porém, seguiu inabalado. Ainda que se permitisse a alguns erros, vitória rubro-negra na parcial: 25/15.

O Fluminense, enfim, se apresentou no terceiro set. A equipe tricolor passou a fazer frente ao time da casa e se manteve na cola no placar, com 5/5. Aos poucos, porém, as donas da casa se desgrudaram mais uma vez na contagem. Em meio aos erros das rivais, o Sesc-Flamengo voltou a se impor nos ataques de Lorenne e Ana Cristina e nos bloqueios de Valquíria. Em um ace da central, a confirmação da vitória: 25/16.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar