Cidades

Paróquia de São José, em Camalaú-PB, acolhe seu novo Administrador Paroquial

IMG_20210116_173048 Paróquia de São José, em Camalaú-PB, acolhe seu novo Administrador ParoquialSituada na Forania Cariri II, com sede na cidade de Camalaú, a Paróquia de São José escreveu, na noite desta quinta-feira (14), uma nova página em sua história ao acolher o novo Administrador Paroquial, Padre João Batista Gomes de Azevedo, que estava como Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, e agora passará a responder pela Paróquia de Camalaú.

A Missa de Posse Canônica foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que contou com a concelebração de demais Sacerdotes, além de Seminaristas que ajudaram no serviço do Altar, bem como a presença da Comunidade Paroquial e de autoridades do município, como também os que acompanharam a distância através das redes sociais da Paróquia e da Diocese que, juntos, prestigiaram este momento significativo na Paróquia de São José.

A reflexão trazida por Dom Dulcênio para este dia, diz respeito à continuidade do ministério libertador de Jesus, no Evangelho de Marcos 1, 40-45, a cena posta retrata a cura de um leproso que, com fé, diz: “Se queres, tens o poder de curar-me”.

“De toda parte vinham pessoas procurar Jesus, pois ele era aquele que pregava a Boa Nova e realizava os sinais que eram os milagres; como o leproso do Evangelho nós devemos converter-nos em agradecimento pela bondade do Senhor; neste tempo de pandemia podemos perceber o amor misericordioso de Deus, por maior que seja o sofrimento que passamos, Deus caminha conosco”, disse Dom Dulcênio.

Na segunda parte de sua reflexão, o Bispo falou sobre a autoridade do Sacerdote e lembrou que o Padre atua em nome de Jesus. Nesse sentido, pediu aos fiéis que rezassem pelos presbíteros e sempre mantivessem o respeito. Ao Padre João, Dom Dulcênio teceu palavras encorajadoras e pediu para ser um homem de fé, um verdadeiro ministro da Igreja:

“Padre João Batista, estou lhe entregando a sua primeira Paróquia na certeza que o Senhor me representará muito bem. Não se esqueça de que no Padre o Cristo continua a amar seu povo; tenha predileção pelos mais pobres e sofredores, seja um homem de fé e de esperança, seja um verdadeiro ministro da Igreja e contemple os horizontes mais distantes”.

O Rito

A Missa de Posse do novo Administrador contém a renovação das promessas sacerdotais: recebimento das chaves da Igreja e do Sacrário, condução a Pia Batismal e ao confessionário, a fim de exemplificar as funções que ele desempenhará como Administrador Paroquial.

Agradecimento do Padre João Batista

Inicialmente, o Padre agradeceu a Paróquia de Nossa Senhora das Dores e ao povo que veio de Monteiro o prestigiar. Em seguida, apresentou-se àqueles que fazem a Paróquia de São José, dizendo que está pronto para evangelizar e dar continuidade ao bom trabalho feito por Padre Ednaldo.

Sobre a Paróquia

A Paróquia de São José foi criada em 30 de Abril de 2013, constituída por 14 comunidades incluindo a Igreja Matriz; o Padre João Batista é o terceiro Padre a assumir esta Igreja.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar