Paraíba

Prefeito interino de Camalaú cancela carnaval, fecha balneário, e emite novo decreto sobre o covid

FB_IMG_1610213558517 Prefeito interino de Camalaú cancela carnaval, fecha balneário, e emite novo decreto sobre o covidO prefeito interino de Camalaú Bira Mariano esteve nesta sexta feira, 08 participando do 1º programa institucional em conjunto entre o poder executivo, e o poder legislativo do município exibido pela rádio Cidade FM de Sumé.

Apresentado pelo radialista Beto Melo, o programa contou também com a participação do Presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Célio Môco.

Na pauta do programa FAZENDO HISTÓRIA, vários assuntos relevantes, principalmente o anúncio de uma série de ações em diversas áreas com o objetivo de prevenir o aumento do número de casos da pandemia do COVID-19 que em Camalaú infelizmente já causou dois óbitos.

“Alguém pode até dizer. É um número pequeno, mas nós não encaramos assim. São duas vidas que perdemos, e nós queremos colaborar, não punindo e nem prejudicando ninguém, mas buscando prevenir que outras vidas se percam”, disse o prefeito interino.

AULAS DA REDE MUNICIPAL

Bira Mariano confirmou que em reunião com a secretária de educação, já definiu o período das matrículas que serão realizadas de 25 a 29 de Janeiro, obedecendo todas as normas sanitárias, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool e gel, e sem promover aglomerações.

Também ficou definido que caso não haja nenhum fato novo, as aulas devem começar no mínimo, através de um formato híbrido, com metade do alunado comparecendo de forma presencial, e outra metade de forma remota, ou até mesmo totalmente online.

A data de início das aulas da rede municipal, deve ser após a data do Carnaval.

NOVA SALA PARA EXAMES DE COVID-19

 

O gestor também confirmou que após entendimentos com a secretária municipal de saúde, uma sala onde funcionavam atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, será utilizada paraa realizam dos exames de COVID-19 se tornando mais um local de testagem, e evitando assim que os pacientes com outras enfermidades, tenham contato com pessoas com os sintomas causados pela pandemia.

FECHAMENTO DO BALNEÁRIO E CANCELAMENTO DO CARNAVAL SOLIDÁRIO

Bira Mariano confirmou ainda o fechamento a partir já do próximo sábado, do espaço do balneário público, como forma de evitar aglomerações, ficando o espaço fechado desde a sua entrada.

Também foi confirmado o cancelamento inevitável do Carnaval Solidário e sua programação de festas, nos dias 12 a 17, quando estava previsto para o ano de 2021.

“Também deveremos estar publicando um novo decreto, já na próxima segunda feira, 11, com novas determinações, que repito, não tem intenção nenhuma de prejudicar ninguém, nem de fechar comércios e muito menos causar prejuízos à economia local”, disse Bira Mariano.

“Queremos apenas que as pessoas se conscientizem e obedeçam as normas sanitárias, para que este mal em 2021, não se alastre e não leve mais famílias camalauenses, a sofrer pela perda de um ente querido”, completou.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar