Paraíba

Primeira remessa de vacinas contra Covid-19 vai imunizar cerca de 54 mil paraibanos

vacina_para_covid-191509201325 Primeira remessa de vacinas contra Covid-19 vai imunizar cerca de 54 mil paraibanos

A primeira remessa de vacinas que deve chegar na Paraíba por volta das 15h desta segunda-feira (18) vai vacinar 54.689 paraibanos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número não corresponde a todo o público alvo da primeira fase, mas todos que fazem parte do grupo inicial receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac. A meta da SES é vacinar 90% do público alvo.

Nesta segunda-feira, a Paraíba vai receber 92.960 doses da vacina Coronavac. Serão contemplados com a primeira dose 34% do previsto dos trabalhadores da saúde (42.925), 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas.

Há, no entanto, um déficit de 16.418 doses entre a quantidade de doses recebidas e a quantidade de paraibanos indicados para receber a primeira dose. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, essa complementação deve chegar nos próximos dias para garantir a segunda dose de todos os contemplados com a primeira.

Com a autorização do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello para antecipar o início da vacinação contra Covid-19, os lotes das vacinas devem chegar em todas as cidades da Paraíba em até 24h, a partir do momento que chegarem no estado.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar