Após decisão que prioriza idosos, Secretário de Saúde da Paraíba pede que população aguarde anúncio de vacinação para cada faixa etária
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou em vídeo a decisão judicial que determinou a suspensão da vacinação de trabalhadores de saúde para dar prioridade aos idosos. Ele pediu que os paraibanos aguardem o anúncio da vacinação para cada faixa etária.
De acordo com Geraldo Medeiros, esse anúncio virá quando a nova remessa da vacina, aguardada para o início da próxima semana, estiver em solo paraibano. Ele afirmou ainda que, com quantidade que ainda tem no estado, devem ser vacinados os idosos a partir de 80 anos.
O secretário explicou que toda a população idosa da Paraíba deverá ser vacinada, em ordem decrescente de idade, começando pelos mais velhos até chegar à população de 60 anos. Só então, a imunização pode ser feita em outros grupos prioritários.
No vídeo, Geraldo Medeiros também aproveitou para alertar os gestores municipais para que cumpram a decisão, que é válida para todos os municípios paraibanos.
A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (16) que pretende recorrer da decisão.
ClickPB