Paraíba

Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro

IRO-600x580-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em MonteiroÀ noite, na cidade de Monteiro, a Paróquia viveu um momento belíssimo e histórico com a Dedicação do Altar da Igreja Matriz; a Solene concelebração reuniu Padres, Seminaristas, Religiosos e o povo de Deus que se fez presente em número considerável, respeitando os protocolos sanitários. Além de rezar a Missa com o rito de Dedicação, o bispo abençoou a relíquia de Santa Maria Goretti que foi colocada sobre o Altar.

Padre Isaías, o Pároco, acolheu Dom Dulcênio com alegria. O Bispo, por sua vez, retribuiu e disse ser uma noite feliz e importante para a Paróquia de Monteiro. A homilia do Bispo girou em torno da Festa da Apresentação do Senhor. Em seguida, Dom Dulcênio explicou aos fiéis o significado da Dedicação do Altar.

“Reconhecemos uma Igreja Católica, logo ao entrar, pela centralidade do altar. É o local do banquete festivo. Neste momento, estamos reunidos em torno do Altar. Sobre esta mesa nos é oferecido o ‘pão da vida’ e a ‘bebida que jorra até a vida eterna’ como nos ensinou Jesus antes de sua Paixão. Hoje, os sacerdotes, relembrando aquela mesa sagrada, beijam o altar antes de iniciar a Missa, por reverência e gratidão por tudo o que acontece ao redor da mesa da ‘Última ceia’. Acompanha-nos a imagem do altar para termos força e coragem, oferecendo nossas vidas como ‘hóstias agradáveis ao Senhor’ (1Pe 2,5)”.

A Dedicação do Templo e a Consagração do Altar

A dedicação de Igrejas é um rito muito antigo, convém que seja dedicada ao Senhor de modo solene tudo que esteja no Templo; no seu sentido etimológico, o verbo “dedicar” significa “proclamar solenemente”. “Dedicar” quer dizer destinar, atribuir, oferecer, inaugurar. Dedicar e Consagrar a Igreja é reconhecer confiantes este desígnio e amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo para conosco, que ele age e é presente na história por meio de sua Igreja.

Com Pascom Diocesana

OPIPOCO

39799ac1-793c-456a-bff1-bf04db9a205d-958x742-1-600x465-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro IRO-600x580-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro MONTEIRO-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro MONTEIRO-2-547x600-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro MONTEIRO-3-600x580-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro MONTEIRO-600x580-1 Bispo de Campina Grande celebra Missa da Dedicação do Altar da Igreja Matriz em Monteiro

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar