Cidades

Secretaria de Saúde de Monteiro cumpre meta de vacinação contra covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos

FOTO-DE-CAPA-Imunizacao-idosos-acamados-Monteiro-PB-3-e1613057464578 Secretaria de Saúde de Monteiro cumpre meta de vacinação contra covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos A Secretaria de Saúde do município de Monteiro cumpriu esta semana a meta de vacinação contra a covid-19 para os idosos acamados acima de 80 anos, alcançando assim a imunização de 90 idosos, seguindo todas as recomendações e orientações.

Todos os pacientes receberam a dose da vacina em sua residência, sendo atendidos por uma equipe de profissionais preparada para visitar cada idoso acima de 80 anos em estado de acamado e realizar a vacinação sem ser necessário o deslocamento para qualquer Unidade de Saúde, preservando ainda mais a saúde do paciente.

Para a coordenadora de imunização, Mayara Fook, a vacinação dos idosos acima de 80 em estado de acamados é muito importante, pois são pacientes que estão na área de risco e podem vir a óbito com muita facilidade caso contraiam o vírus da covid-19, por isso a preocupação em ir até a residência e garantir a vacina para todos.

Acima de 90 anos

Outra fase da campanha que já deu início no município  foi a vacinação contra o covid-19, para idoso acima de 90 anos, que serão vacinados também por uma equipe de profissionais que estarão visitando as residências e realizando a imunização. Cerca de 200 pacientes que são atendidos pelas Unidades de Saúde do município estarão recebendo a vacina.

De acordo com a equipe de vacinação, alguns pacientes acima de 90 anos já mostram resistência em tomar a vacina e por esse motivo, todos que se recusarem a ser vacinados, deverão assinar um termo de recusa, de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde Estadual e Municipal.

Imunizacao-idosos-acamados-Monteiro-PB-2 Secretaria de Saúde de Monteiro cumpre meta de vacinação contra covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos Imunizacao-idosos-acamados-Monteiro-PB-1 Secretaria de Saúde de Monteiro cumpre meta de vacinação contra covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar