Paraíba

Secretaria de Saúde do município de Monteiro destaca Fevereiro Laranja e Roxo, saiba mais

Campanha-Saude-Fevereiro Secretaria de Saúde do município de Monteiro destaca Fevereiro Laranja e Roxo, saiba maisFevereiro Laranja e  Roxo: Secretaria de Saúde do município de Monteiro destaca a importância do combate a Leucemia, Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus

A secretária de Saúde do município de Monteiro inicia  o mês de fevereiro  alertando toda a população sobre a importância do combate às doenças como a Leucemia, Fibromialgia, Alzheimer e Lupus, por esse motivo inicia o “Fevereiro Laranja e Roxo” que traz as cores referentes a campanha.

Fevereiro Roxo alerta sobre doenças como Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, doenças ainda sem cura pela medicina, mas um diagnóstico precoce pode ajudar a manter a qualidade de vida.

Já o Fevereiro Laranja  alerta para o combate à leucemia. Doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido. A campanha alerta para a prevenção e destaca a importância da doação de medula óssea.

A Fibromialgia, Mal de Alzheimer, Lúpus e Leucemia são doenças difíceis de diagnosticar e por isso geram muitas dúvidas. Fevereiro é o mês de conscientização para diagnóstico e cuidado, além do combate ao preconceito a essas doenças.

As ações se espalham pelo mundo dando informações e mostrando às pessoas como lidar com as diferenças. A secretária de saúde, Paula Oliveira, sempre apoia estas atividades, afinal a Enfermagem está presente no atendimento, na pesquisa e no cuidado, por isso colabora com a difusão de informações.

A secretaria de saúde informa que ao apresentar qualquer sintoma, o paciente deve procurar uma Unidade de Saúde, pois quanto mais rápido for, mais eficácia terá o tratamento.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar