Brasil

Casos de Covid em idosos acima de 90 anos caem após vacinação

Covid-19-em-idosos Casos de Covid em idosos acima de 90 anos caem após vacinaçãoNa edição desta segunda-feira (8) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou a redução no número de casos de coronavírus entre idosos acima dos 90 anos na cidade de São Paulo.

Dados da Secretaria Municipal da Saúde revelam que a faixa etária reduziu em mais de 70% a contaminação por Covid-19. Para o médico, o início da vacinação na capital paulista, em meados de janeiro, é um fator a ser considerado na avaliação dos números.

“São dados preliminares, mas não precisa ser matemático para entender que estamos vivenciando uma redução dos números. Estamos no comecinho ainda, mas progressivamente vemos uma redução”, disse Gomes. “A vacinação associada a comportamento mais atento em relação aos idosos e ao contágio está sendo extremamente favorável”, completou.

Em São Paulo, 380 idosos com mais de 90 anos foram diagnosticados com Covid-19 em janeiro; o número caiu para 144, em fevereiro; e, nos primeiros dias de março, apenas quatro casos foram registrados na faixa etária.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar