Cidades

Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 do município de Monteiro se reúne para definir novas medidas

Comite-Gestor-de-Combate-aoCovid-19-do-municipio-de-Monteiro-se-reune-para-definir-novas-medidas- Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 do município de Monteiro se reúne para definir novas medidasO Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 de Monteiro se reuniu na tarde desta segunda-feira (01), no auditório da Escola Lauricéia para discutir novas medidas a serem adotadas ainda essa semana em relação ao crescimento de casos de coronavírus no município.

Compareceram à reunião ao lado da Prefeita Anna Lorena e da secretária de saúde do município Ana Paula Oliveira, os representantes da Câmara de Vereadores, da Gerência Regional de Saúde e Hospital Santa Filomena, além de  representantes eclesiásticos, do comércio local e Vigilância em Saúde, para debater novas medidas a serem adotadas e reforçar as estratégias de prevenção e combate à proliferação do Vírus.

Para a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira, o momento é muito delicado, pois o cenário é muito preocupante, as pessoas banalizaram a pandemia e não estão dando a devida importância às medidas de proteção, a exemplo do uso de máscara que é a partida mais eficiente que se tem nos dias de hoje e infelizmente a maioria das pessoas não usam; e nem evitando as aglomerações.

“Nós, como cidadãos e agentes colaboradores, devemos parar as pessoas nas ruas e exigir o uso da máscara, fiscalizar as aglomerações por que a situação vai se agravar e se não fizermos nossa parte, nos próximos 15 dias vamos chegar ao ponto de não termos leitos para atender nem nossos familiares”, alarmou a secretária.

A Prefeita Anna Lorena, também mostrou preocupação com os números crescentes no município e disse que será necessário voltar os trabalhos de conscientização que foi realizado no início da pandemia, desta vez com mais ênfase e se necessário com uma fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância em Saúde e da Polícia Militar que vem dando o suporte aos trabalhos no município através do Governo do Estado.

“A população tem que ter a consciência de que o vírus está em alta e que mortes podem acontecer ainda mais se não houver uma colaboração, principalmente dos jovens que parecem não entender a gravidade da doença e que o uso da máscara que é tão simples, pode salvar uma vida”, disse Lorena.

Ainda na oportunidade, os participantes debateram a respeito de quais ações farão parte de um novo decreto que será emitido ainda esta semana, dentre as quais destacam-se: ampliar as divulgações de medidas contra a Covid através de carro de som, adaptação nos horários de funcionamento e atendimento dos órgãos públicos, limitar o funcionamento do comércio a exemplo de bares e restaurantes, fiscalização mais rígida para o uso de máscara nas ruas e estabelecimentos comerciais com multa em caso de descumprimento.

Finalizando a reunião ficou acordado que todas as medidas aprovadas pelo Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 serão prioridade e sua execução imediata.

A secretária Paula Oliveira ainda lembra que as pessoas que apresentem síndrome gripal procurem uma Unidade de Referência ao Covid, localizadas no antigo CEMED e no bairro do Mutirão, para que sejam informadas sobre os procedimentos e que fiquem em isolamento domiciliar para evitar a disseminação da doença.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar