Destaques

Em cumprimento ao novo decreto, equipe de saúde realiza fiscalização no final de semana em Monteiro

Vigilancia-em-Saude Em cumprimento ao novo decreto, equipe de saúde realiza fiscalização no final de semana em MonteiroApós a publicação do novo Decreto Municipal n.º 1.214, de 10 de março de 2021, que dispõe sobre novas medidas para enfrentamento a Covid-19 no município de Monteiro, a equipe da Vigilância de Saúde esteve visitando e fiscalizando o funcionamento de vários estabelecimentos comerciais durante todo final de semana, assim como orientando as pessoas sobre a utilização dos itens essenciais para proteção.

Com relação às aglomerações, a equipe se revezou para realizar a fiscalização nos três turnos, para se fazer cumprir o decreto estadual.

Em descumprimento ao referido decreto, vários comércios foram notificados e um bar foi multado por desobediência das medidas de enfrentamento ao Covid-19. Após verificação da equipe de vigilância que estava nas ruas, identificou-se que o mesmo estava funcionando fora do horário estipulado, onde de portas fechadas, estava gerando aglomeração em seu interior, atendendo alguns clientes.

O referido estabelecimento foi abordado pela Vigilância e com o suporte da Polícia Militar, foi autuado e consequentemente respondendo às punições administrativas do setor de vigilância.
De acordo com o decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares estão proibidos de funcionar com atendimento nas suas dependências das 16 às 06:00 horas do dia seguinte e poderão funcionar,  exclusivamente através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

A diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Maria, falou sobre a importância da colaboração da  população com as medidas e ajudar as equipe de fiscalização a identificar aqueles que descumprem o decreto, e pediu também a consciência de cada um, pois nos últimos dias muitas ligações falsas estão acontecendo, e com isso atrapalhando o trabalho dos profissionais. Ela ressaltou que devemos nos unir contra esse vírus que já vitimou tantas pessoas, e que o cumprimento das medidas é fundamental para esse combate.

“Estamos nos doando o máximo para se fazer cumprir as medidas estipuladas pelo decreto, mas, precisamos da colaboração de todos, nos ajudando para identificar as irregularidades, todos juntos podemos vencer esses vírus. Peço também a colaboração daqueles que brincam com a situação, que não passem trotes, pois isso atrapalha e retarda as ações da equipe que vem se doando para combater esse vírus que já matou tantas pessoas.” Disse Silvana Silva

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar