Mundo

México anuncia restrições nas fronteiras contra Covid

ap21078039815141 México anuncia restrições nas fronteiras contra Covid

O governo do México vai restringir o trânsito terrestre não essencial em suas fronteiras a partir desta sexta-feira (19) para conter a disseminação da Covid-19, anunciou o Ministério das Relações Exteriores do país.

A chancelaria mexicana afirmou que as “medidas de controle sanitário no norte e no sul do país” vão durar até 21 de abril. O país faz fronteira com Estados UnidosGuatemala Belize.

México é o terceiro país com mais mortes no mundo (196 mil), só atrás dos EUA (539 mil) e Brasil (287 mil), e tem 2,1 milhões de casos confirmados.

É a primeira vez desde o início da pandemia que o país anuncia a medida na fronteira com a Guatemala, e as restrições coincidem com o aumento da chegada aos EUA de imigrantes da América Central que fogem da violência e da pobreza em seus países.

As caravanas começaram a ser bloqueadas em 2020 pelas forças de segurança mexicanas e guatemaltecas.

O governo americano, no entanto, acredita que a chegada de imigrantes à fronteira com o México chegará ao maior nível em 20 anos. Só em fevereiro, os EUA prenderam mil pessoas que tentaram entrar no país.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar