Paraíba

Paraíba tem 400 câmeras de monitoramento que podem flagrar aglomerações; denúncias podem ser feitas no 190, 193 e app SOS Cidadão

ciop_seguranca_publica_foto_coronel_julio_cesar Paraíba tem 400 câmeras de monitoramento que podem flagrar aglomerações; denúncias podem ser feitas no 190, 193 e app SOS Cidadão

A Paraíba tem 400 câmeras de monitoramento, em funcionamento, que podem flagrar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. Elas estão espalhadas em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Campina Grande e Patos. A meta da Secretaria de Segurança Pública é estender a cobertura para 78 municípios, com 1.300 câmeras, até dezembro de 2021.

O CIOP (Central Integrada de Operações Policiais) tem unidades em João Pessoa, Campina Grande e Patos, mas concentra as imagens na sala de videomonitoramento da Secretaria de Segurança e Defesa Social em Campina Grande. Nessa sala, é possível identificar locais com aglomerações e enviar equipes policiais para fazer a dispersão em todos os municípios onde há videomonitoramento, segundo explicou ao ClickPB o coronel Júlio César, coordenador do CIOP.

Quem testemunhar aglomeração deve ligar para o 190 ou 193. Outra opção é o aplicativo SOS Cidadão. “O CIOP continua sendo o canal de comunicação da sociedade, através do número 190, 193 e do aplicativo SOS Cidadão. Nós alertamos para o uso responsável do 190 e 193. Muita gente liga com informações incorretas, não verdadeiras, imprecisas. O atendente precisa de informações verdadeiras e corretas. E quem não se sentir bem atendido por procurar a Ouvidoria e Corregedoria da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social”, informou o coronel Júlio César, coordenador do CIOP (Central Integrada de Operações Policiais).

Ainda segundo o coronel Júlio César informou ao ClickPB, “todo o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estará atuando, sendo 2.500 profissionais por dia em serviço, em regime de escala”, na continuação da fiscalização, agora que um novo decreto, com mais restrições de circulação, foi emitido pelo Governo do Estado para combater o avanço do novo coronavírus.

Uma das medidas já em vigor e que será mantida no novo decreto é o toque de recolher das 22h às 5h.

ClickPB
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar