DestaquesParaíba

Paraíba tem 52 pessoas esperando na fila por um leito de UTI, diz secretário de saúde

leitos-uti Paraíba tem 52 pessoas esperando na fila por um leito de UTI, diz secretário de saúdeA Paraíba tem 52 pessoas na fila aguardando um leito de Unidade de Terapia Intesiva (UTI). As informações foram atualizadas na manhã desta segunda-feira (15) pelo secretário de estado de saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com os dados, 48 paraibanos aguardam um leito de UTI na 1ª Macro Região, isto é, João Pessoa e cidades da Região Metropolitana, e quatro pessoas aguardam pela internação na 3ª Região, Sertão da Paraíba.

Em João Pessoa, 20 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no aguardo por um leito de UTI. Ainda conforme os dados repassados por Geraldo Medeiros, em toda a Paraíba, 22 pessoas aguardam na fila por um leito de enfermaria, em UPAs e hospitais.

O secretário Geraldo Medeiros explica que as pessoas que aguardam na fila estão em ventilação mecânica em UPAs ou em Unidades de Decisão Clínica. “Não temos pacientes dentro de ambulância ou em casa esperando por leitos. É isso que caracteriza um colapso total. Nós ainda não temos aqui na Paraíba, mas podemos ter”, declara.

Uma nota técnica divulgada pela secretaria de estado da saúde no dia 8 de março mostrava que a cada 20 minutos um paraibano precisa de um leito hospitalar de Covid-19. Até este domingo (14), data do último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria, já foram contabilizados 4.933 mortes e mais de 238 mil casos da doença.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar