Paraíba

Publicada lei que permite que governador da Paraíba compre vacinas contra a covid-19

VACINA Publicada lei que permite que governador da Paraíba compre vacinas contra a covid-19

Após aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), a lei que permite que governador compre vacinas contra a covid-19.

O texto da lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, assegura ao Poder Executivo Estadual o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou na hipótese de que este não proteja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

Ainda de acordo com a lei, o Poder Executivo estadual pode comprar vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e as registradas por autoridades sanitárias estrangeiras previstas na Lei Federal no 13.979/2020, ou, ainda, quaisquer outras que vierem a ser aprovadas, em caráter emergencial.

ClickPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar