Cidades

Secretaria de Educação de Monteiro inicia ano letivo dispondo de diversas ferramentas para alcançar todo o alunado

Ensino-Remoto-_-Entrega-de-material_-2021_7-2 Secretaria de Educação de Monteiro inicia ano letivo dispondo de diversas ferramentas para alcançar todo o alunadoCom o início do ano letivo com a metodologia do ensino remoto, os professores da Rede Municipal de Ensino estão realizando uma avaliação diagnóstica de leitura, com o intuito de implementar um trabalho de recuperação paralela, ou seja, reforço escolar para as crianças que não consolidaram a alfabetização em 2020, principalmente para aquelas que não tem acesso à internet.

Neste sentido, as escolas da zona urbana permaneceram abertas para receber essas crianças por meio de agendamento de horário, seguindo todos os protocolos e as recomendações dos órgãos competentes do município. De acordo com informações da secretária da pasta, as escolas da zona rural também farão o mesmo trabalho com as orientações de sua equipe gestora e com o apoio de todos que fazem parte de cada comunidade.

Outras ferramentas utilizadas neste ano letivo são o Google Meet; Youtube e chamadas de vídeo pelo WhatsApp encaminhando as explicações dos conteúdos por meio de áudio, vídeo e imagens das atividades a serem realizadas. Além disso, o novo sistema de ensino conta com atividades impressas que são entregues mensalmente por todas as escolas aos pais ou responsáveis. “Estamos utilizando todos os canais de comunicação possíveis na relação família/escola para alcançar a todos os nossos alunos. A meta da Secretaria de Educação em seu plano de ação é assegurar aos estudantes matriculados desde a educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, o direito de todos aprenderem”, complementa a secretária de Educação, Ana Lima.

Para desenvolver todas estas ações a Prefeitura Municipal de Monteiro está capacitando as equipes de apoio escolar para atender aos alunos no reforço nos horários manhã e tarde durante quatro dias na semana nas escolas em que foram matriculados, de acordo com os agendamentos realizado pelos diretores de cada escola, ressalta a secretária de Educação Ana Lima Feliciano.

Ensino-Remoto-_-diagnostico-e-reforco-_-2021_1-2 Secretaria de Educação de Monteiro inicia ano letivo dispondo de diversas ferramentas para alcançar todo o alunado Ensino-Remoto-_-diagnostico-e-reforco-_-2021_1-1 Secretaria de Educação de Monteiro inicia ano letivo dispondo de diversas ferramentas para alcançar todo o alunado Ensino-Remoto-_-Entrega-de-material_-2021_7-4 Secretaria de Educação de Monteiro inicia ano letivo dispondo de diversas ferramentas para alcançar todo o alunado

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar