Política

Segunda vice-presidente da AMCAP, Anna Lorena discute temas em benefício de municípios

Reuniao-AMCAP Segunda vice-presidente da AMCAP, Anna Lorena discute temas em benefício de municípios

A Prefeita Anna Lorena, que é segunda vice-presidente da AMCAP, participou de reunião da entidade na última sexta-feira, para discutir temas como o consórcio que irá adquirir vacinas para os municípios, entre outros.

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena participou na manhã desta sexta-feira (05), de uma importante reunião remota da AMCAP- Associação dos Municípios do Cariri Paraibano para tratar de assuntos relevantes para toda região.

Na pauta da reunião, o Secretário executivo da Secretaria de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social – SEDAM, Galego do Leite, falou sobre Unidades de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, apresentadas em recente visita de membros da Associação à sede da secretaria.

Logo após, o Coordenador de Articulação Política da Federação Nacional dos Prefeitos, Dr. Jeconias Júnior, falou sobre o consórcio para compra de vacinas contra a COVID-19.

O último tema abordado da reunião ficou por conta do Dr. Robson Dutra, que apresentou Soluções Administrativas na área da saúde.

Ao final de cada tema, também era proporcionado um momento de perguntas e respostas.

A segunda vice-presidente da AMCAP, Anna Lorena, ao final destacou os principais pontos da reunião como exemplo: a solicitação de uma ambulância para o Hospital Regional Santa Filomena, que atende cerca de 15 municípios caririzeiros; o convênio para aquisição de um tomógrafo para a região e também destacou o apoio de todos os participantes para solucionar o problema dos resíduos sólidos, onde o projeto viabiliza uma melhor condição para 32 cidades.

“Temos discutido vários assuntos pertinentes ao melhoramento do andamento de diversos serviços na região do Cariri. Um grande motivo de preocupação para nós, gestores, é no tocante às vacinas contra a Covid-19, que com a adesão ao consórcio e a possibilidade de ampliar a imunização garantirá uma tranquilidade maior para tratarmos de outros assuntos. Com relação direta aos atendimentos a curto prazo, solicitamos uma ambulância para o Hospital Santa Filomena pelo volume de atendimentos. Destaco aqui e agradeço aos amigos gestores o apoio para que possamos solucionar a questão dos resíduos sólidos do Cariri e regiões próximas, neste sentido temos tido uma boa aceitação e esse é o começo de algo que trará enormes benefícios para a população, não só de Monteiro como de 32 cidades”, informou Anna Lorena.

Estiveram participando também da reunião os prefeitos: Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro), Zé Elias (Gurjão), Nelsinho Honorato (Coxixola), Bira Mariano (Camalaú), Augusto Valadares (Ouro Velho), Éden Duarte (Sumé), bem como os representantes Josenice Silva (Amparo), Talles Macêdo (Serra Branca), Daniel Vilar (Taperoá) e Rosenildo (Santo André), além dos advogados Dr. Leonardo e Dr. José Maviael.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar