Cidades

Em Monteiro: Campanha Abril Verde destaca a importância da conscientização dos acidentes e doenças do trabalho

Abril-Verde-Monteiro Em Monteiro: Campanha Abril Verde destaca a importância da conscientização dos acidentes e doenças do trabalhoA Secretaria de Saúde do município de Monteiro, lembra que no próximo dia 28 de abril comemora-se o dia da conscientização da “Segurança no Trabalho”, por esse motivo inicia o “Abril Verde” que traz as cores referentes a campanha, que tem o principal intuito de promover e educar as pessoas, por meio de informações sobre a importância da prevenção e do cuidado com os acidentes e doenças do trabalho.

Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho aderem à campanha. O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular, e chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção, com o principal objetivo de garantir mais segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos.

Para a secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, no que diz respeito à saúde e segurança do trabalhador, o objetivo é fazer com que a cultura prevencionista no ambiente de trabalho seja propagada e assimilada pelo maior número possível de pessoas e a gestão do município de Monteiro apoia essa causa.

História do Abril Verde

Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. A cor verde está relacionada aos cursos da área da saúde e, por isso, o símbolo da campanha Abril Verde é o laço verde.

Para conscientizar a população foi escolhida a cor verde para o mês de abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês de abril foi escolhido baseando-se no dia mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho, comemorado em 28 de abril.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar