Paraíba

Grupos prioritários: pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19

vacina Grupos prioritários: pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19

As pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros em entrevista que o ClickPB teve acesso.

De acordo com o secretário, pessoas hipertensas, diabéticas, transplantados, com doenças renais, portadores de lúpus e demais doenças crônicas, deverão ser vacinados ainda neste mês de abril.

Segundo o secretário, a vacinação da população com comorbidades, corresponde a segunda fase do Plano Nacional de Vacinação. Para ter direito a vacina,  o plano diz que a pessoa deve comprovar a doença através de receita e laudo médico.

“As pessoas pertencentes a esses grupos poderão estar pré-cadastrados no  SIPNI, aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde”, diz o Plano.

A Paraíba segue vacinando idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde e também alerta a população para segunda dose do imunizante. Os profissionais da Segurança Pública começam a ser imunizados a partir desta quinta-feira (08), em quatro municípios paraibanos.

ClickPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar