Esportes

Kelvin Gastelum aposta em duelo empolgante contra Whittaker: “Nosso estilo de luta se encaixa”

gettyimages-1302040090 Kelvin Gastelum aposta em duelo empolgante contra Whittaker: "Nosso estilo de luta se encaixa"

Kelvin Gastelum aceitou o desafio de substituir Paulo Borrachinha diante de Robert Whittaker, sábado, no UFC marcado para Las Vegas (EUA). E o peso-médio confessa que sempre gostou da ideia de encarar o ex-campeão dos médios, mesmo antes da convocação do Ultimate devido ao estilo agressivo do australiano.

– Eu continuei o camp da última luta e, quando recebi o chamado, apenas acelerei o ritmo. Eu me sinto 100% pronto. Gosto desse casamento de luta mesmo antes de o Robert ser campeão. Sempre tive vontade de enfrentá-lo por conta de seu estilo, podemos fazer uma grande luta, um combate eletrizante. Nosso estilo de luta se encaixa perfeitamente para um combate empolgante (…). Acho que posso trazer mais desafios a Whittaker em comparação com o Borrachinha, porque meu boxe é melhor. E tenho poder de nocaute também, o que muita gente não tem – contou, em entrevista ao Combate.

Integrante da academia Kings MMA, Kelvin Gastelum evita cravar como irá construir a vitória no fim de semana, porém, admite que gostaria de liquidar Whittaker, sem deixar nas mãos dos jurados.

– Espero nocautear no primeiro round (risos), mas realmente não sei palpitar. Vejo a luta acontecendo em vários cenários na minha cabeça, mas no fim das contas, o que importa é terminar com o braço levantado. E é isso que enxergo.

Questionado se uma vitória sobre Whittaker – primeiro colocado no ranking da categoria dominada pelo campeão Israel Adesanya – poderia alçá-lo à condição de desafiante ao título, Gastelum afirmou que Marvin Vettori está merecendo a oportunidade.

– Acho que outros merecem além de mim. Tem o Marvin Vettori, que está com cinco vitórias seguidas, trabalhou duro, então é merecedor. Por outro lado, quando eu vencer o Whittaker, acho que as pessoas não vão ficar chateadas em ver Gastelum x Adesanya II.

E por falar em Adesanya, Kelvin Gastelum não perdeu a oportunidade de alfinetar o nigeriano, para quem já perdeu dentro do octógono, em abril de 2019. O americano crê que o atual campeão dos médios perdeu “a mística e o prestígio” ao sucumbir diante de Jan Blachowicz, em sua “aventura” na busca pelo título do peso-meio-pesado, no mês passado.

– Eu acho que um pouco da mística dele se foi, um pouco do seu prestígio, porque ele perdeu. Nós o vimos perder. É a minha opinião (risos). Eu acho que ele continua sendo um grande lutador, é o campeão da categoria, mas o “hype” em cima dele não é mais o mesmo.

Combate transmite o UFC Whittaker x Gastelum ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo; o site acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC Whittaker x Gastelum
17 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

Globo Esporte

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar