CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro permite retorno de aulas híbridas para rede particular

hibrido Prefeitura de Monteiro permite retorno de aulas híbridas para rede particularA prefeita do município de Monteiro, emitiu na manhã desta sexta-feira, 09, o Decreto Nº 1.219 que dispõe sobre a retomada das aulas do ensino infantil e fundamental da rede privada respeitando todas as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19 no âmbito do município.

De acordo com o decreto, as aulas do ensino infantil e fundamental da rede privada poderão funcionar de forma remota, híbrida (remota e presencial) ou presencial, com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos, professores e funcionários, bem como uso de máscaras por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A adequação do calendário anual deverá ser feita após a análise da realidade de cada instituição de ensino, considerando a legislação nacional em vigor e o disposto na Resolução Nº 1/2020 do Conselho Municipal de Educação.

Mesmo com a permissão para as escolas particulares, permanecem suspensas por prazo indeterminado, as atividades educacionais em todas as escolas públicas do município, mantidas as atividades eletrônicas estabelecidas pela Secretaria de Educação.

Ainda de acordo com o decreto, a equipe técnica (Diretores, Supervisores, Coordenadores, Formadores e Núcleo de Apoio à Gestão), funcionários da sede da secretaria e pessoal de apoio das Unidades de Ensino que compõem a da Secretaria Municipal de Educação permanecem com seu expediente normal.

“Mesmo com a liberação do formato híbrido nas escolas particulares, pedimos encarecidamente que todos continuem com as medidas de segurança contra o coronavírus. Usem máscara e pratiquem o distanciamento social”,  pede a prefeita Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar