Cidades

Samu Monteiro: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência comemora 10 anos de atividades no Cariri

SAMU-192-Monteiro Samu Monteiro: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência comemora 10 anos de atividades no CaririInaugurado em 28 de Abril de 2011, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, está completando nesta quarta-feira 10 anos de pleno funcionamento, mantendo a Central e Bases Descentralizadas em plantão de 24 horas.

Com equipe profissional de saúde que conta com suporte de médicos intervencionistas e médicos reguladores, enfermeiros, técnicos de  enfermagem e condutores socorristas, o Samu atende as mais diversas situações de urgência e emergência, sejam elas de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco obstétrica e de saúde mental da população.

Hoje a região do Cariri conta com um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regionalizado, o “SAMU 192 Regional Monteiro”. Serviço este composto por uma Central de Regulação Médica e sete ambulâncias, sendo seis de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Na base central sediada no município de Monteiro o Samu dispõe, para atender a população, uma USA, uma USB, duas motolâncias e uma RT (Reserva Técnica), e esta última serve para dar suporte não só a este município, mas a todos que dispõe de bases descentralizadas.

As bases descentralizadas do SAMU Regional Monteiro estão localizadas nos municípios de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Livramento e Taperoá, todos estes municípios dispõem para atender a suas populações e das cidades vizinhas de uma USB.

A coordenadora geral do SAMU regional, Anália Aleixo, disse que esse é um momento de muita alegria e gratidão. “Hoje comemoramos com orgulho os resultados do nosso serviço, e mais um ano de muita dedicação a nosso trabalho em prol da saúde de todos. Quero agradecer os esforços da Prefeita Anna Lorena e da secretária de Saúde Ana Paula Oliveira pelas novas aquisições ao nosso serviço, visando sempre um melhor atendimento à população. E por fim parabenizo todos os profissionais que fazem parte do SAMU 192 Regional de Monteiro – PB, pelo seu décimo aniversário salvando vidas!”, comemora a coordenadora.

Em 10 anos salvando vidas, o Serviço chega à marca de 440.214 atendimentos no município de Monteiro. Confira estes dados de forma mais específica:

– Regulação médica de urgência da central SAMU 192 com orientação. (Atendimento prestado pelo médico regulador a chamado recebido através do número 192, cuja resposta seja uma orientação médica). Quantidade: 9.239.

– Regulação médica de urgência da central SAMU 192 com envio de equipe de suporte avançado de vida. (Atendimento prestado pelo médico regulador a chamado recebido através do número 192, cuja resposta seja o envio de uma ambulância de suporte avançado de vida) Quantidade: 5.420.

– Regulação médica de urgência da central SAMU 192 com envio de equipe de suporte básico de vida. (Atendimento prestado pelo médico regulador a chamado recebido através do número 192, cuja resposta seja o envio de uma ambulância de suporte básico de vida). Quantidade: 53.934.

– Atendimento a chamadas recebidas pelo SAMU 192. (Corresponde a todos os chamados atendidos pelos Telefonistas Auxiliares de Regulação Médica da Central SAMU 192) Quantidade: 371.621.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar