Paraíba

Secretaria da Saúde da Paraíba recebe doação de capacetes Elmo para paciente acometidos pela Covid-19

66066e81-88e5-476b-aad7-b58b3793c7ff Secretaria da Saúde da Paraíba recebe doação de capacetes Elmo para paciente acometidos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na manhã desta terça-feira (20), a doação de 10 Capacetes Elmo, cuja entrega ocorreu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O dispositivo é fruto de pesquisa e inovação no Estado do Ceará, que tem recuperado pacientes da insuficiência respiratória, consequência de complicações da Covid-19.

A doação foi realizada pelo movimento da sociedade civil, sem fins lucrativos, União Paraíba, em parceria com a União Ceará. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e representantes do Hospital Metropolitano presenciaram a entrega.

A gestora da União Paraíba, Aline Fernandes, explicou que a doação ocorreu através da união de esforços de empresas privadas. “A União Paraíba capta as doações de empresas privadas e destina para o combate à Covid-19, foi com esse propósito que ela foi fundada. Já doamos 6 mil face shield para a Secretaria de Estado da Saúde, agora realizamos essa doação, e estamos sempre na busca por mais captações. Estamos felizes com essa entrega. O Hospital Metropolitano é o primeiro hospital público da Paraíba a receber os capacetes Elmo”, explicou a representante, acrescentando que, para manusear o equipamento, os profissionais participarão de um treinamento, que será promovido em parceria com a União Ceará.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o capacete é mais um modelo de tratamento não invasivo. “Essa doação à rede hospitalar para beneficiar os paraibanos e paraibanas que precisam de cuidados intensivos é muito bem-vinda. O benefício já evidencia ganhos para esses pacientes e alguns deles evoluem satisfatoriamente sem haver necessidade de intubação orotraqueal”, frisou o secretário.

Já o diretor assistencial do Hospital Metropolitano, Gilberto Teodozio, agradeceu a todos os envolvidos na ação. “Esses capacetes ventilatórios ajudarão nossos pacientes acometidos pela Covid-19 a respirar um pouco melhor. Agradecemos à União Paraíba, à União Ceará, à Secretaria de Estado da Saúde, aqui da Paraíba, e os demais envolvidos nessa oportunidade de melhoria da condição de vida e saúde dos pacientes”, concluiu.

Capacete Elmo — Dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

66066e81-88e5-476b-aad7-b58b3793c7ff Secretaria da Saúde da Paraíba recebe doação de capacetes Elmo para paciente acometidos pela Covid-19

ClickPB 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar