Empregos

UFPB abre nesta segunda-feira inscrições de curso preparatório para o Enem com 60 vagas

entrada_ufpb_walla_santos2 UFPB abre nesta segunda-feira inscrições de curso preparatório para o Enem com 60 vagas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do projeto “Educa UFPB”, do Centro de Ciências Médicas (CCM), começa nesta segunda-feira a inscrever para o  curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São oferecidas 60 vagas e as inscrições são gratuitas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de abril, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online de inscrição e envio dos documentos exigidos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o cursinho funcionará na modalidade online. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e, nos sábados, das 08h às 15h, por meio da plataforma Google Meet.

A iniciativa é voltada para pessoas que não possuem condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Os interessados serão submetidos a um processo de seleção em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha (10 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e 10 de Matemática e suas tecnologias). Por fim, haverá uma entrevista, com as 120 pessoas que obtiveram as maiores notas na prova objetiva, para selecionar os candidatos pelo perfil socioeconômico.

De acordo com a Profa. Gabriella Barreto, coordenadora do projeto, a expectativa é muito boa. “Os resultados do último Enem foram muito positivos e o engajamento dos extensionistas está muito interessante. Nossa expectativa é de incluir ainda mais jovens da periferia na Universidade”, destacou.

O projeto de extensão é realizado por estudantes, em conjunto com a coordenação de Assistência Estudantil do Centro Acadêmico Napoleão Laureano (CANAL), e orientado por professores do Departamento de Promoção da Saúde, do Centro de Ciências Médicas, que apoia a iniciativa.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o perfil no Instagram do projeto.

ClickPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar