Cidades

Campina Grande vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 18 anos com comorbidades nesta sexta-feira

vacina-603x400 Campina Grande vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 18 anos com comorbidades nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai vacinar contra Covid-19 pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos, para encerrar a aplicação da primeira dose neste público, nesta sexta-feira (28).  Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a vacinação acontece das 9h às 15h nas igrejas Presbiteriana, no São José, e Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto, e nas faculdades Unifacisa, no Itararé, e Uninassau, na Liberdade.

Além das pessoas com comorbidades, também podem se vacinar pessoas de grupos já convocados, mas que ainda não tomaram a vacina, como autistas, deficientes permanentes beneficiários do BPC, idosos a partir de 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral.

As pessoas devem fazer o cadastro e o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Aqueles que não conseguirem podem se dirigir ao ponto de vacinação que a equipe de apoio auxilia a fazer o cadastramento. É necessário levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Aeroportuários

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a aplicação das primeiras doses nos aeroportuários. São cerca de 150 pessoas trabalhando diretamente no Aeroporto João Suassuna. A ação vai acontecer pela manhã no próprio aeroporto.

Retardatários

Compreendendo que muitas pessoas não puderam se vacinar durante a semana, a Coordenação Municipal de Imunização vai abrir os mesmos locais no sábado (29), para a vacinação dos retardatários. As ações, no entanto, vão acontecer em um horário diferenciado, das 8h às 12h.

Comorbidades

No grupo de pessoas com comorbidades que têm direito à vacinação foi incluído o público de pessoas com doenças cerebrovasculares. Isso inclui pessoas com histórico de acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular; doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma grave (com internação recente ou fazendo uso de corticoide), pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar